Por que ir para Igreja se Cristo está em nós?

Essa é uma pergunta cada vez mais frequente entre os ditos "cristãos sem igreja". Porém, como deter esse relativismo? Bom, primeiro iremos voltar nosso olhar para o significado da palavra: Igreja


A palavra Igreja não indica somente um lugar ou uma denominação, vai muito além disso. Igreja é um Sacramento de Salvação: Igreja do grego 'ecclesiam' - assembléia convocada reunida. A Igreja é a assembléia que foi convocada pelo próprio Cristo Jesus e reuniu-os em torno de si. Em Gênesis já nos diz: "Não é bom que o homem esteja só", e por amor, Deus nos deu irmãos, para estarmos juntos em oração. 



Por não ter placa, nós católicos a chamamos de Santa Igreja. Ás vezes alguns esquecem que "quem fez" a Igreja não foi um homem comum e qualquer mas sim um Deus, O Único Deus, por isso a chamamos de Santa. Apesar ter como membros homens e mulheres falíveis, pecadores; mas que buscam a santificação



Sabendo qual é o significado da palavra Igreja, podemos concluir que a principal razão qual um católico deve ir a Igreja, é a busca da santificação junto com nossos irmãos e buscar a comunhão com a Sagrada Eucarístia que é o próprio Cristo.
 Disse Deus no Antigo testamento: “Colocarei minha morada entre vós” (Levítico 26, 11). E depois de ressuscitar, quando dispunha-se a subir aos céus, Cristo ratificou: “Estarei convosco todos os dias até o fim do mundo” (Mateus 28, 20).
Não podemos fazer nada disso dentro de nossas casas, então é preciso sair do nosso comodismo e ir de encontro a presença real de Cristo, seja no Sacrário ou no momento mais sublime de toda a terra, A Santa missa. 



0 comentários:

Copyright © 2013 Escolástica da Depressão